A Vanádio de Maracás S/A, empresa subsidiária da canadense Largo Resources Ltd., inicia a todo vapor as obras preliminares de instalações do canteiro de obras onde funcionarão os escritórios e alojamentos necessários à implantação do empreendimento minero-metalúrgico de vanádio (minério de ferro).
A Comissão de Acompanhamento composta por vários membros da sociedade de Maracás, constituída em atendimento a condicionante XXXVII da Portaria nº. 1286, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia de 21/10/2011 realizou mais uma reunião ordinária, cumprindo assim o seu cronograma de atividades.
A terceira reunião ordinária da Comissão ocorreu ontem (14/06/2011-quinta-feira), com a participação de mais de trinta integrantes da sociedade, oportunidade em que fora apresentado detalhadamente pelo Gerente de Meio Ambiente da Vanádio S/A, Dr. Carlos Lorenzo o andamento dos serviços de instalação das obras de implantação do empreendimento, culminando com uma visita in loco na mina.
A visita em campo coordenada por Lorenzo teve a participação da assistente social Ana Maria Santana, da bióloga Marcela Lins, do engenheiro agrônomo Fábio Borges, do engenheiro de segurança do trabalho Alcides Palma, e do consultor Moiséis Rocha e demais técnicos.