A Vanádio de Maracás S/A, empresa subsidiária da canadense Largo Resources Ltd., está implantando seu Projeto minero – metalúrgico à todo vapor no município de Maracás, de acordo o cronograma de execução. As obras preliminares de instalações de escritórios, infraestrutura hidrossanitária, elétrica, alojamentos e etc., estão bastante avançadas o que demonstra que o Projeto poderá entrar em pleno funcionamento dentro do prazo previsto, ou seja, dezembro/2013.
A Comissão de Acompanhamento composta por vários membros da sociedade de Maracás, constituída em atendimento a condicionante XXXVII da Portaria nº. 1286, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia de 21/10/2011 realizou nesta data 13/08, sua 4ª reunião ordinária, cumprindo assim o seu cronograma de atividades.
A quarta reunião ordinária da Comissão ocorreu com a participação dos seus membros titulares e suplentes, oportunidade em que fora apresentado detalhadamente pelo Gerente de Meio Ambiente da Vanádio S/A, Dr. Carlos Lorenzo o andamento dos serviços de instalação das obras de implantação do empreendimento, concluindo a pauta com uma visita in loco na mina.
A visita em campo coordenada por Lorenzo teve a participação da assistente social Ana Maria Santana, dos geólogos representantes da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM Ernesto Fernando Alves da Silva e Frederico Rossiter, do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Maracás Gilmar Rocha de Novais, e do assessor e consultor Moiséis Rocha Brito e demais técnicos.