A Renova Energia S.A. (RNEW11) (“Companhia” ou “Renova”), primeira empresa dedicada à geração de energia renovável listada na BM&FBOVESPA, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que nesta data foi concluída a montagem e instalação de todos os 184 aerogeradores e subestações que constituem os 14 parques eólicos contratados no leilão de reserva de 2009 – LER 2009, que compõe a primeira fase do maior complexo eólico do país.
Os parques eólicos Alvorada, Candiba, Guanambi, Guirapá, Igaporã, Ilhéus, Licínio de Almeida, Nossa Senhora da Conceição, Pajeú do Vento, Pindaí, Planaltina, Porto Seguro, Rio Verde e Serra do Salto estão localizados no interior da Bahia e somam 293,6MW de capacidade instalada.

Para a execução do projeto a Renova se aliou a fornecedores e prestadores de serviço de referência e com larga experiência, com histórico de sucesso. Os aerogeradores são modelo 1.6 XLE da GE, com 1,6MW de potência, torre de 80 metros de altura e rotor de 82,5 metros de diâmetro. As obras civis foram realizadas pela Queiroz Galvão e Mercurius Engenharia, o pacote eletromecânico foi realizado pela ABB e um consórcio formado pela L&M e Engineering S.A. realizou os projetos e engenharia do proprietário.

Fonte: Renova Energia