Em visita à Câmara dos Deputados, um grupo de empresários chineses anunciou ao presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), anunciaram a criação do Fundo de Investimento SinoBrasil, para aplicar em projetos na mineração brasileira.
O fundo é liderado pelo grupo Rongxin Capital, que reúne as empresas Bahari Still, Bohai Steel Group e Bio Gold. O SinoBrasil visa ampliar as oportunidades minerais e logísticas. A Bio Gold, empresa que atua na área de P&D de projetos de mineração, localizados em diferentes regiões do Brasil, também informou ao presidente Marco Maia que, com este fundo, pretendem trazer grandes investimentos para o Brasil e que várias empresas chinesas já estão interessadas.
O empresário Flávio Dolabela explicou que a Bio Gold atraiu a atenção dos chineses nos projetos da Bahia e do Ceará. Segundo Dolabela, em Caetité (BA) há um projeto integrado entre a ferrovia e o porto. Já no projeto do Ceará, formado por pequenas minas, os empresários desejam exportar para a China em 2013. “Quanto mais investimentos tivermos, melhor.
O parlamento brasileiro tem se caracterizado por ajudar o Governo nas suas iniciativas. Temos nos esforçado para dar ao Brasil a estabilidade para que quem venha investir aqui tenha tranquilidade”, disse Marco Maia.
Fonte: Brasil Mineral