
O seminário Novos Gestores 2013-2016 busca, por meio de palestras e painéis técnicos, passar conhecimentos básicos aos prefeitos eleitos, sem experiência em administração, e uma reavaliação de gestão para os reeleitos. Em Barra de São Miguel (AL), os participantes assistiram, nesta tarde de 19 de novembro, às apresentações sobre Políticas Urbanas, Gestão informatizada, Pacto Federativo e Finanças. Para esses novos administradores municipais, o evento representa uma oportunidade de começar bem o mandato.
“É muito importante para quem vai iniciar. A gente vai aprendendo a governar”, avalia o prefeito eleito de Maribondo (AL), Antônio Barros. Ele nunca foi administrador público e se surpreendeu com os números do subfinanciamento dos programas federais de saúde. Dados em relação ao custo desse setor e quanto os Municípios arcam para mantê-lo foi mostrado pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Sergipe
Agência CNMDiferente da maioria dos participantes, o prefeito de Pedrinhas (SE), José Antônio Alves, foi reeleito e tem experiência em gestão. Experiência essa que ele quis passar aos demais colegas. “Fiquei um ano com uma praça parada e a população pensou que eu havia roubado o dinheiro. Quase não em reelegi”, eslatou. De acordo com José, os prefeitos devem tomar cuidado com as emendas parlamentares, porque é uma peregrinação atrás de recursos para obras.

Para mais informações sobre o Novos Gestores, acesse o hotsite . (por link
Leia também: